Política

EUA: Joe Biden participa de missa antes da posse como presidente

Postado em: 20-01-2021 às 11h15
O democrata é o segundo presidente católico na história a ocupar a Casa Branca | Foto: Reprodução

Nielton Soares

O presidente eleito Joe Biden tomará posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20/1). Antes o democrata participou de uma missa. Ele é o segundo católico a assumir a Casa Branca, na história daquele país.

Biden se tornará o 46º presidente norte-americano. Donaldo Trump, derrotado nas últimas eleições, se despediu do cargo também na manhã desta quarta. No discurso, o ex-presidente desejo sorte ao sucessor.

Para a cerimônia de posse de Biden foi montado um grande esquema de segurança. As preocupações das autoridades são manifestações de apoiadores de Trump, como ocorreu na invasão do Congresso dos Estados Unidos.

Primeiro católico

Até então, o único presidente declarado católico nos Estados Unidos era o também democrata John Kennedy. Ele foi eleito em 1960. Já declarados sem religião foram dois presidentes: Abraham Lincoln e Thomas Jefferson, os demais, 44, se diziam protestantes.

O país tem maioria de evangélicos. Para se ter ideia, segundo uma pesquisa da think thank Pew Research Center, 43% dos norte-americanos se consideram evangélicos, católicos (20%) sem religião declarada (17%).

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar